My darkest light will shine

Hei-de voltar à China quer seja como treinador de futebol quer seja como ser humano.
Jaime Pacheco, entrevista à Antena 1, via J. Mesquita.

Não queria deixar de assinalar o regresso de Jaime Pacheco aos jornais portugueses. Quem não tinha saudades do seu ar de bravata, da sua romba indignação, como um mestre zangado com os discípulos que, refractários, teimam em não seguir os seus justos ensinamentos? Percebe-se nas expressões de J. Pacheco uma ansiedade, uma vontade temerária de nos partir a espinha até que todos, esgotados mas reconhecidos, nos prostremos e lhe reconheçamos uma galilaica sabedoria.
Um bem-haja Jaime, um dia certamente o mundo vai-lhe dar razão!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

8 respostas a My darkest light will shine

  1. rui diz:

    fuckin brilliant

  2. pmramires diz:

    não queria, por outro lado, que, como muitos amigos, pensassem que estou a gozar o Jaime Pacheco. há uma ausência de bonomia, uma previsibilidade na resposta, que tornam o J. Pacheco um castiço – depois do aeroporto na China, quem não sorriu perante as suas queixas: que não se dá o devido valor à velha guarda; que puserem em causa a competência; etc. mas digo-o com todo carinho, e o mesmo poderia apontar a dezenas de personagens da nossa vida pública (p.e. o Mário de Carvalho). pronto, é só para esclarecer isso.

  3. rui diz:

    O Mário de Carvalho, o escritor? Nunca li nada dele.

  4. pmramires diz:

    Sim, o Mário de Carvalho sempre que vai à televisão ou dá uma entrevista reage contra os seus velhos e estafados fantasmas: que não quer comprar um ferrari; que já não se lê o Tolstoi como antigamente; que se denota uma têmpera incorruptível no Francisco Louça; etc; e vê-se que está mortinho por desancar alguém.

    • rui diz:

      Hehehe. O que eu perco por não ver televisão. Eu agora descobri que gosto dos livros do agualusa, de quem tinha muito má impressão talvez por ser um gajo com bom aspecto. Nos seus livros os seus alter ego sacam sempre modelos, ou algo no género.

  5. Antonio Almeida diz:

    Vou ligar ao godinho, eis o nosso salvador!

  6. pmramires diz:

    Há muita gente a dizer que não sabe como resolver a situação do Sporting, mas desconfio que nem Deus sabe. Talvez não haja nada para resolver, talvez tenhamos apenas que esperar um pouco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s