O Esgotamento da Razão

As hortênsias polvilhavam a casa da minha avó quando ainda lá jogava futebol.

Nelas, eu e companheiros de bola imprimia-mos uma extraordinária calvície,  mas ainda assim era contagiante o colorido e a felicidade que elas continham e delas irradiava. Era uma espécie de harmonia, que nascia, se espelhava  e impregnava todas as coisas.
Não sei exprimir a genuína alegria que em mim cresceu ao ver neste abençoado filme uma casa cercada por hortênsias. Mas foi como descobrir – quando pensava que já tinha ouvido tudo – a versão Jonathan Richman de Blue Moon.

—-
Classifico o meu estado mental como “O Esgotamento da Razão”: passei a manhã a tentar construir um parágrafo onde à boleia de uma metáfora procurava conquistar a plateia  — e assim transformar uma vaga e manhosa intuição numa tese plausível.
Não cheguei sequer a gravar uma frase.
—-

E hoje, como é, se o Marcos Réus for titular? Apoiar o melhor produto do Reich desde Jan Ullrich (como foi (muito justamente) afirmado aqui) ou o Dennis Rodman do futebol? Hum. Tenho escrito umas coisas sobre o Euro, bem como sobre ciclismo, no facebook (não imaginam ao que vos poupei). Talvez em Julho as transporte para aqui.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a O Esgotamento da Razão

  1. tanto a tia quanto a gajinha pauline são arrebentáveis. as duas numa bacia de hortências comigo por cima, o mundo poderia ser bom; ao menos para um de nós três. facebook? e twiter por que é que não?

  2. pmramires diz:

    no segundo dia no facebook – criei há um ano, ou menos – quis publicar uma merda qualquer e fui avisado que aquilo excedia o máximo de palavras que a rede permitia. tinha que criar uma nota à parte, ou uma merda assim. portanto, a pergunta é: porquê o facebook? e porquê que continuo naquela merda? uma longa história responde à primeira, talvez seja preciso uma mais longa ainda para responder à segunda. um dia talvez conte aqui. quinta-feira entro de férias. tenho andado ocupado com os papers. não tenho tempo.
    abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s